
Olá,
quem vos fala é uma alagoana, criada por mulheres fortes no interior do estado e apaixonada por arte. Na infância sempre fui muito curiosa o que me permitiu estreitar relações comigo mesma e com o mundo onde nasci, encontrando na arte, na música e na tecnologia caminhos de me conectar com outras pessoas. Inquieta por natureza, sempre acreditei na minha necessidade de ocupar outros espaços, me mudando para Curitiba em 2019 logo após a conclusão do curso de Psicologia e para São Paulo em Agosto de 2023, onde vivo atualmente.
Desde muito nova entendi minha necessidade de me expressar, levando isso em consideração na hora de avaliar com o que gostaria de trabalhar. Poder ser livre para criar, me relacionar com outras pessoas e continuar me aprofundando nas complexidades da nossa existência. Tudo isso de forma ética e humana.
Me formei na Universidade Federal de Alagoas, no interior do estado, na cidade de Palmeira dos Índios, mas não morava lá, sendo assim, fiz o percurso entre minha cidade e a faculdade, todos os dias da semana, por cinco anos, cerca de 150km por dia. Lá aprendi muito sobre psicologia, mas também sobre a vida e política. Compreendendo que meu trabalho enquanto psicóloga é também um trabalho de garantia de direitos humanos e respeito às pessoas. Falar de saúde mental vai muito além de falar sobre nossa mente.
Gestalt-terapeuta em formação no Instituto Gestalt Paraná em Maringá - PR e formada em Psicologia Clínica Kierkegaardiana.
Realizo meu trabalho apenas na modalidade online desde 2020, método que venho aprimorando e recebendo notoriedade. Como foi dito anteriormente, utilizo como abordagem psicológica à Gestalt-terapia, que tem como objetivo ampliar a awareness. De acordo com a teoria paradoxal da mudança, só se pode mudar, quando se torna aquilo que se é, e não quando se tenta ser algo que não faz parte de si próprio. O Gestalt-terapeuta irá encorajar seu cliente a mergulhar na sua experiência do momento e a apropriar-se de si mesmo. Trabalhando com psicoterapia para jovens adultos.
Através das redes sociais, busco facilitar discussões que considero imprescindíveis para qualquer pessoa que está disposta a evoluir e que se interesse pelo assunto. Estou sempre buscando formas de me atualizar e de materializar os impactos que a clínica psicológica produzem em mim.
Psicóloga Aryana Lorraynne Santos Soares | CRP SP 06/200201