É aí que o medo vira vida e deixa de assustar.
- Aryana Soares
- 25 de set. de 2023
- 1 min de leitura
"O que você vai fazer com esse medo ? - Vou deixar que ele ganhe vida."
É assim que tenho analisado minha mudança para sp. De repente tudo que eu tinha medo ganhou vida, inclusive parece cedo para dizer que estou gostando daqui?
A questão é, não estamos prontos para nada, mas estamos no caminho faz um tempo e isso deveria ser suficiente para olharmos o que nos assusta sem criar pavor, ou nos fazer esquecer quem somos.
Mas não quero romantizar também, me preparei muito para essa realidade, mas sabendo que nada me prepararia para o AGORA e que essas duas coisas são iguais e diferentes de um jeito inexplicável. Não subestimem os pequenos passos, quando somados eles demonstram um impacto gigante no modo como você irá viver. Por isso, tenho vivido o que por muito tempo estava vivendo em mim, me incomodando e me fazendo exercitar presença e consciência num ritmo cansativo nos últimos anos.
Cada um sabe como pode ser exaustivo viver dentro da própria cabeça, seja com o vazio, com nossos divertidamentes ou com nosso medos. Deixo então uma sugestão, agora enquanto psicóloga: se conheça o suficiente para se permitir desconhecer seus movimentos viciados, se dando liberdade para experimentar a vida APESAR da vida.
São Paulo tem deixado de ser assustadora, apesar de quê, saber que ela é, me prepara para o incerto. Vou vivendo apesar. Viver agora tem me permitido viver sendo vista por mim, e tenho gostado do que vejo.
Não deixe que esse texto termine aqui, faço um convite para que ele reverbere em suas próprias experiências.
Um abraço e boa semana!
Comentários