Aprenda a olhar para sua vida fora do sistema oficial de medidas
- Aryana Soares
- 28 de dez. de 2023
- 1 min de leitura

"Férias ao calendário!" - disse ela, que sou eu. Desesperos à parte, esse é um convite exagerado para um movimento exagerado que temos mantido ao longo de grande parte da nossa existência. Claro que o sistema oficial de medidas, o calendário, é extremamente importante. Acontece que com o tempo, nos adormecemos diante de um movimento constante de findar e iniciar ciclos, sem que ao menos saibamos o que estamos findando e iniciando.
O tempo se visto nesta perspectiva, pode nos devorar. Sobrando apenas a ideia que temos de nós mesmos, o que sempre está muito longe de quem realmente somos. Para além das datas comemorativas que movem nossos afetos e alimentam nossa esperança, as grandes caixas onde pertencem nossos dias e semanas tendem a nos avaliar de modo desumano.
Precisamos aprender a nos olhar de modo equilibrado, respondendo ao mundo e as necessidades as quais nos são atribuídas, mas também, olhar para nós mesmos sem nos fatiar ou fatiar nossas experiências, como se fosse possível digerir as coisas em pequenas doses, quando em nosso estômago tudo acontece ao mesmo tempo.
Para você, desejo que dia 28, 29, 30, 31 e 01, deixem de ser datas. Não se preocupem com elas. Encare a si mesmo como se estivesse encarando o calendário. Deixe emergir até aquilo que você desgosta de você mesmo. Não negue nada dessa experiência. Coloque o rosto no sol, sinta a vento beijar o seu rosto e deixe a vida ditar sua própria medida subjetiva oficial.
Feliz todos os dias, já que todos os dias é dia de se encontrar com as possibilidades.
Comments