Já fomos mais entusiasmados?
- Aryana Soares
- 14 de set. de 2023
- 1 min de leitura

Nessas últimas semanas, estando imersa na construção do site, percebi como o entusiasmo e certas realizações podem ficar em segundo plano diante do cansaço físico e mental que determinadas experiências nos proporcionam.
Creio que é de se causar preocupação o quanto as experiências que estamos vivendo se tornam fundo, de uma figura que não oferece nenhuma ou quase nada na manutenção de nossos sonhos.
Aí do nada o que é um sonho vira um pesadelo, e a gente se pergunta: como? - simples, por mais trabalhoso que determinados sonhos possam ser na prática, se faz necessário encontrarmos maneiras saudáveis de vivenciar esses processos, para que o processo também faça parte do sonho e não apenas o resultado.
Nossa realidade cada vez menos preocupada com as experiências, pode nos adormecer diante da força e do impacto que as possibilidades podem nos oferecer. Então da próxima vez que for viver um sonho, trate de sonhar acordado e encontrar ajustamentos que garantam a manutenção da sua saúde durante o processo.
E tudo bem não estar entusiasmado sempre. Viver é cansativo e precisamos descansar das crenças que nos obrigamos a sustentar. Na dúvida, descanse.
Comments